Sobre

I Simpósio da Igreja Cristã New Religare sobre Transtornos Mentais e Suicídio:

Este Simpósio visa conscientizar a sociedade de Maricá e adjacências sobre a necessidade da discussão, prevenção,  identificação precoce e tratamento, com base em guide lines internacionais, dos transtornos mentais. 

O desenvolvimento do evento foi pautado em cima da visão da multidisciplinaridade, ou seja, fundir disciplinas científicas conectadas para obter uma transferência de informações eficaz ao público presente. 

Como militamos no campo Pastoral, decidimos usar como "case" o Ministério Pastoral, mas as abordagens utilizadas nesse simpósio se encaixam em qualquer atividade profissional e no cotidiano do público em geral.

Público alvo: pastores, outras lideranças religiosas, profissionais da área de saúde, funções com alto nível de estresse, pessoas com transtorno mental, familiares destas pessoas e outros interessados no assunto. 

Objetivo: fomentar a discussão deste tema junto a liderança das igrejas, da sociedade e autoridades na esfera Municipal, Estadual e Federal. Queremos também ratificar que a Igreja Brasileira tem muito a contribuir em todas esferas da vida do nosso país.